segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

De bem com a balança

Eiii meninas!

As festas de fim de ano já se passaram e o que restam delas são apenas uns quilinhos a mais na balança, não é mesmo? E para ajudá-las a eliminá-los, vou falar um pouquinho da dieta que a  atriz Fernanda Paes Lemes fez e conseguiu emagrecer  para o papel de seu personagem na novela Salve Jorge.
Detalhe que esta dieta é perfeita para os preguiçosos de plantão, rsrs!


"Eu precisava dar um choque no organismo para ativar o metabolismo, a começar por cortar os principais carboidratos, como pães, massas e arroz", disse à revista "Corpo a Corpo".
O resultado foi menos cinco quilos em 45 dias.


A ideia por trás dessa dieta é bem simples: levar o consumo de carboidratos para 0, ou o mais próximo possível disso.
"Um menor número de carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva", diz o site dieta dos carboidratos.
Fernanda fez esta dieta, mas não tão radical, ela cortou apenas pão e massa do cardápio, já seu amigo seguiu a dieta a risca, conseguiu emagrecer 30 quilos no mesmo período de 45 dias. "Quantas vezes fizemos as refeições juntos para não sabotarmos sozinhos a dieta em casa? Acho que quando você tem ao seu lado um familiar, um amigo que a ajude no emagrecimento, tudo fica mais fácil", ensinou a atriz.


Mas existe algumas ressalvas a serem feitas. Por exemplo, a dieta do carboidrato não é recomendada para pessoas ativas que praticam exercícios regularmente, ela é perfeita para os preguiçosos que têm preguiça de ir à academia. Pessoas que praticam exercícios necessitam de carboidratos tanto como combustível para desempenhar essas atividades, quanto para ajudar os músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios.


Por isso "a dieta do carboidrato é a mais recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte ou atividade física. Além disso, por causa das consequências que sofremos com a queda de carboidratos na corrente sanguínea, essa dieta não pode ser mantida por muito tempo.
Recomenda-se utilizar a dieta por 15 dias e, no máximo, se houver necessidade, prolongá-la por mais 15", diz o site dieta dos carboidtaros.
Entre um período e outro, porém, é necessário que a pessoa coma normalmente, inclusive ingerindo carboidratos, pois a restrição desse nutriente por muito tempo pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura e outros sintomas desagradáveis.


  Abaixo um quadro retirado do site dieta dos carboidratos: Nele contém a lista de alimentos que podem ser consumidos e os alimentos que devem ser cortados:

COMIDAS PERMITIDASCOMIDAS PROIBIDAS
Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; VagemAbóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo
BEBIDAS PERMITIDASBEBIDAS PROIBIDAS
Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante, Refrigerantes Light (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante, Água Tônica Diet.Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.

Bom meninas, é isso...
Espero que fiquem em paz com a balança...
Beeeeijos e uma ótima semana!

Bruna Rafaela

Fontes: www.dietadoscarboidratos.com.br

Todas as imagens são de divulgação retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário