terça-feira, 30 de outubro de 2012

SPFW (São Paulo Fashion Week)

O SPFW é um dos eventos de moda mais respeitado do mundo, sendo o maior da América Latina. Foi criado em 1993 por Paulo Borges, que ainda permanece no comando.
Falar sobre moda não era comum no Brasil e jamais se imaginaria que existisse “conceito de marca”, por exemplo.
Há 14 anos, as referências de moda para o Brasil proviam do mercado europeu. As revistas brasileiras faziam seus editoriais de moda baseadas no que as internacionais traziam. 


Com o passar dos anos o SPFW foi ganhando seu espeço e hoje é mega respeitado. Todo ano acontecem duas edições: Primavera/verão e Outono/inverno, sempre em julho e janeiro, respectivamente. Porém, este ano o calendário de moda está de cara nova, ou seja, os desfiles outono/inverno que antes aconteciam em janeiro agora estão acontecendo em outubro. O que mudou também foi o local das apresentações, antes era realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, passando a ser No Parque Villa Lobos, também em São Paulo.



Toda esta mudança explica-se com uma ideia de trabalhar com um prazo melhor para a produção das coleções e sua chegada às lojas, como acontece em todas as temporadas internacionais de moda e também a preocupação em evitar bater de frente com a copa de 2014 e olimpíadas de 2016.

Com o SPFW a moda Brasileira está sendo reconhecida no fashion business internacional. Hoje, ele é o maior e mais importante evento de moda da América Latina e já pode ser considerado como participante da moda mundial, entre as principais semanas de moda como as de Paris, Milão, Londres e Nova York e tem importância ímpar na divulgação de produtos com design e com características do nosso país.


                                                                                                                             

Um comentário:

  1. Eu esto ligadinha aqui nas ultimas tendencias... amo ver desfile apesar de tirar, somente um pouco do modelo de algumas pessoas, a ideia de usar na rua!!!!

    Parabéns pelo blog, sucesso!!!!!
    Bjos Michellen
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!!

    ResponderExcluir